segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Folha de São Paulo esclarece: Mensalão, só tem um!

Já postamos aqui no Blog um Esclarecimento sobre a diferença entre o Mensalão e os casos do PSDB que estão sendo investigados.  O PT, como sempre, traça sua estratégia de defesa atacando seus adversários, manipulando os cidadãos para pensarem que todos são escândalos da mesma magnitude. A maior prova dessa "forçação de barra" é o fato de quererem apelidar o Caso Mineiro de Mensalão, assim como o Petista.

Nesta segunda-feira, a Folha de São Paulo publicou uma reportagem na qual Eduardo Azeredo, Deputado Federal do PSDB-MG se defendeu da acusação de desvio de verbas para financiar sua campanha à reeleição como governador de Minas Gerais, no ano de 1998. Azeredo argumentou que não pode ser responsabilizado pelo caso, pois a autorização para o esquema não partiu dele, e comparou ao caso do mensalão onde o então Presidente Lula não foi sequer acusado, pois "o STF concluiu que o esquema foi alimentado por empréstimos bancários irregulares e recursos controlados pelo Banco do Brasil no fundo Visanet.”

A reportagem traz ainda um infográfico, comparando os dois casos. As discrepâncias são gritantes, o que nos faz reafirmar que Mensalão, só tem um!




Enquanto isso nos bastidores do Poder, os Petistas seguem apoiando as atitudes dos condenados pelo Mensalão. Recentemente, o Ex-Presidente Lula declarou: “O nosso partido está sofrendo; temos companheiros presos, somos solidários e queremos justiça". Lula fez ainda críticas veementes a Ação dos Ministros do STF, e sugeriu estar decepcionado por ter indicado Joaquim Barbosa à corte.

Do outro lado... Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, se mostrou sensato ao declarar que "Azeredo é reconhecido em Minas Gerais como um homem  de bem. Ele vai ser julgado, e nós do PSDB vamos respeitar a decisão do STF. Esperamos que ele possa se defender. Recentemente, Aécio já havia declarado que "Se tiver alguém do PSDB que cometeu irregularidade, que recebeu propina, se isso ficar provado, tem que ir para a cadeia também.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário